O rapper Snoop Dogg repercutiu no Twitter um anúncio da minivan Toyota Sienna. A atriz Tori Spelling deu o link de um site de aluguel de carros. E a estrela de reality show Khloe Kardashian falou sobre a marca de jeans que acentua a famoso quadril das Kardashian.
"Quer saber como um Old Navy faz seu bumbum parecer bonito? Pergunte a uma Kardashian," escreveu, ou tuitou, no site de mídias sociais. Claro, ela finalizou a frase com uma carinha feliz.
Essas celebridades não estão apenas escrevendo sobre carros da família e escolhas de moda. As estrelas podem receber grandes pagamentos --às vezes US $ 10.000 ou mais por post– para falar sobre roupas, carros e filmes em 140 caracteres ou menos, o que é permitido por tuíte.
O Twitter, que em cinco anos de existência modificou como as pessoas compram, votam e começam uma revolução, está mudando agora como as celebridades anunciam. Assim como os sites
Match.com e eHarmony marcam encontros entre solteiros, um número crescente de empresas está ligando empresas a estrelas, que são pagas para elogiar produtos para seus milhares --às vezes milhões-- de seguidores no Twitter.
É claro que qualquer coisa no Twitter é de curta duração e atinge apenas uma pequena audiência e um público pré-selecionado: A empresa de pesquisas eMarketer estima que apenas 11% dos usuários adultos de internet nos EUA estão no site de micro-blogging. E mesmo que algumas celebridades tenham seguidores fiéis, pode ser difícil medir se seus tuítes levam as pessoas a gastar.
Ainda assim, tuítes de celebridades podem ser uma maneira de agarrar um público cativo num momento em que muitas pessoas estão pulando os comerciais de TV com seus gravadores de vídeo digital. E pagar uma celebridade para tuitar é muito mais barato do que uma campanha de publicidade tradicional.
Quer um tuíte da Khloe Kardashian? Isto vai custar cerca de US $ 8.000, de acordo com os preços listados pela empresa de mídia social “Izea”. Procurando uma opção mais barata? O cantor Ray J cobra cerca de US $2.300 dólares.
Quando a Ad.ly colocou Charlie Sheen para tuitar para Interships.com em março, o ator estava prestes a ser demitido da série "Two and a Half Men", depois das acusações de noitadas e drogas. Em menos de uma hora da primeira mensagem de Sheen, a Internships.com teve mais de 95.000 cliques.
"Eu estou procurando um #estagiário para contratar com salário em #TigerBlood", tuitou Sheen, que tinha recentemente se inscrito no Twitter e agora tem mais de 5 milhões de seguidores.
Dan Smith, vice-presidente de marketing do site CampusLIVE, entrevistou seus estagiários e eles escolheram Lindsay Lohan, a atriz famosa por seus desentendimentos com a lei. De acordo com Smith, a empresa pagou cerca de US $ 3.500 para Lohan por um tuíte: "Estes desafios para os alunos no #CampusLIVE são tão viciantes!"
O post para 2,6 milhões de fãs de Lohan levou cerca de 4.500 cliques para o site, disse Smith.
Como qualquer publicidade, tuítes de celebridades vêm com o risco de que o comportamento da estrela não coincida com a imagem da empresa.
O Twitter geralmente permite os tuítes pagos, contanto que eles sejam postados manualmente e não automatizados por um programa de computador. A Comissão de Comércio Federal sugere que os tuítes pagos tenham o símbolo # (hash tag) com as palavras “ad” (anúncio) ou “spon” (patrocinado), para esclarecer que eles são anúncios.
"Quanto mais transparente você for com o seu público no Twitter, mais poderosa é a conexão", disse Rachael Horwitz, um porta-voz da empresa.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Celebridades chegam a cobrar 10 mil doláres para divulgar um produto no twitter
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superlinksteste
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06:46
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Curiosidades
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