A NMIncite, braço de Mídias Sociais da gigante de pesquisa Nielsen, perguntou aos espectadores americanos em março deste ano, se eles usam as plataformas para interagir com outros fãs de programas e seriados. Os números mostram que cada vez mais, os americanos ficam com um olho na tela de TV e outro na telinha de seu aparelho móvel.
A pesquisa mostra que a maioria do público é feminino (53%), maior de 35 anos (58%), não hispânicos (88%). Comentam a programação principalmente de terça e quarta, dias em que os canais americanos exibem as séries de mais sucesso. O início e final das temporadas (que acontecem em maio e setembro) são também responsáveis por picos de audiência.
Aqui no Brasil, algumas emissoras já perceberam esta interação e estimulam a interação com a audiência através de ferramentas como o Twitter. A Rede Globo, por exemplo, criou na sua Central de Produções, uma redação para alimentar os sites dos programas e twitters de personagens das novelas. Apresentadores como Luciano Huck, usam o microblog para perguntar ao público o que está achando do programa e sugestões para matérias e novos quadros.
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