Nas redes sociais da internet, principalmente twitter e facebook, não faltaram elogios aos dois lutadores. Os termos "WarShogun" e "Fight of the Year" ("Luta do ano", em inglês) estiveram na lista de assuntos mais comentados do Twitter (Trending Topics, em inglês).
Especialista em muay-thai, Shogun surpreendeu no início da luta ao tentar derrubar o norte-americano, que já foi atleta olímpico de luta greco-romana. Também de ótimo nível no combate em pé, Henderson aplicou os melhores golpes e deixou o brasileiro bastante ensanguentado desde o início do confronto.
No terceiro round, Shogun parecia sem defesa, mas o árbitro norte-americano Josh Rosenthal não interrompeu a luta.
No quarto round, os dois atletas já demonstravam bastante cansaço, apesar de nenhum dar sinais que pretendia desistir. Foi quando Shogun aplicou um gancho no queixo de Henderson, que sentiu o golpe, mas conseguiu resistir, principalmente por causa do desgaste físico do brasileiro.
No último assalto, foi a vez de Shogun aplicar um 'monólogo' e desferir vários golpes no norte-americano, semelhante ao que sofreu no terceiro round, porém sem a mesma velocidade e força apresentados por Henderson. Pela pontuação dos juízes (48-47), ficou claro que deram vitória a Henderson nos três primeiros rounds e ao brasileiro nos dois últimos.
É muito provável que o UFC ofereça uma revanche a Shogun, apesar de os dois lutadores terem manifestado outros interesses antes do combate. O brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados, sonha em voltar a disputar o cinturão, hoje com Jon Jones. Ele esperava entrar na fila após uma vitória neste sábado.
Já Henderson, aos 41 anos, não esconde o interesse em uma revanche contra o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médios, antes de encerrar a carreira. Em 2008, após fazer um bom primeiro round, o norte-americano acabou finalizado pelo brasileiro com um mata-leão.
UFC 139 - RESULTADOS
Antes da luta principal, no co-main event, o curitibano Wanderlei Silva voltou à velha forma e nocauteou o vietnamita Cung Le no segundo round.
No card preliminar, num duelo entre brasileiros, o potiguar Gleison Tibau venceu o carioca Rafael dos Anjos por decisão dividida dos juízes.
CARD PRINCIPAL
Dan Henderson vence Maurício 'Shogun' Rua- meio-pesados - por decisão unânime dos juízes
Wanderlei Silva vence Cung Le: - médios - por nocaute no 2º round
Urijah Faber vence Brian Bowles - galos - por finalização no 2º round
Martin Kampmann vence Rick Story - meio-médios - por decisão dividida dos juízes
Stephan Bonnar vence Kyle Kingsbury - meio-pesados - por decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR
Ryan Bader vence Jason Brilz - meio-pesados - por nocaute no 1º round
Michael McDonald vence Alex Soto - galos - por nocaute no 1º round
Chris Weidman vence Tom Lawlor - médios - por finalização no 1º round
Miguel Torres vence Nick Pace - galos - por decisão unânime dos juízes
Gleison Tibau vence Rafael dos Anjos - leves - por decisão dividida dos juízes
Danny Castillo vence Shamar Bailey - leves - por nocaute no 1º round
Seth Baczysnki vence Matt Brown - meio-médios - por finalização no 2º round
Assista ao compacto da luta entre Dan Henderson x Maurício 'Shogun'. Aguarde a propaganda:
0 comentários:
Postar um comentário