Com palco e iluminação simples e som balanceado, o quinteto americano fez uma coletânea dos álbuns de 1973 a 1993 e apresentou os sucessos da carreira neste domingo, na Arena Anhembi, em São Paulo.
Foi o único show no país da turnê Back on the Road, que ainda passará por outros países da América Latina e seguirá para o Japão.
Debaixo de uma chuva chata que caiu o dia inteiro na capital paulista, o show começou em clima de suspense com a música tema de Darth Vader, de Star Wars. Depois do barulho clichê de uma sirene, o Aerosmith deu início à apresentação às 20h15 com Draw the Line. O vocalista Steven Tyler surgiu ao lado do guitarrista Joe Perry no centro da passarela que invade a área da pista vip, uma das marcas dos shows da banda.
Vestido com calça e sobretudo dourados, chapéu vermelho e óculos escuros, Steven Tyler apareceu rodando a haste do microfone ao lado de Perry, vestido com um blazer rosa. A dança, a voz impecável e a proximidade física com os outros músicos da banda foram sustentados durante toda a apresentação pelo vocalista. O que mudou foi o aparecimento de um dos hematomas originados por uma queda no banheiro do hotel em que estava hospedado no Paraguai. Parece que a chuva tirou parte da maquiagem de Tyler e revelou um pequeno roxo embaixo do olho direito já no final do show.
Depois de um “E aí, São Paulo?”, a apresentação continuou com Same Old Song and Dance, seguida por Mama Kin, na qual Tyler tirou o sobretudo e os óculos. Em nenhum momento a chuva pareceu incomodar os músicos, que sempre andaram pela passarela. Muitos objetos foram jogados ao palco, inclusive uma boneca inflável, que levou Tyler a perguntar se era a namorada da pessoa que a jogou.
O desfile de hits prosseguiu por uma hora e 45 minutos, com 19 músicas, dentre elas Livin’ on the Edge, Rag Doll e a balada I Don’t Want to Miss a Thing. Durante esse tempo, cada músico teve direito a fazer um solo com seu instrumento. O baterista Joey Kramer arrancou aplausos do público animado depois de um solo que contou com algumas baquetadas dadas por Tyler e o final tocado com as mãos e até com a testa. Depois de Last Child, Perry assumiu os vocais e cantou Combination. O guitarrista de base Brad Whitford e o baixista Tom Hamilton também tiveram sua vez.
Depois de se despedir com Sweet Emotion, o Aerosmith voltou para o bis com a tão aguardada Dream On, seguida por Love in a Elevator e Walk This Way, que seria a música de encerramento
No entanto, o vocalista quebrou o protocolo e resolveu tocar Angel, que estava sendo pedida pelo público, inclusive por cartazes. “Todos querem ouvir a música Angel. Não tocamos essa música antes”, disse Tyler. Para terminar, a banda ainda tocou Train Kept-A-Rollin, um cover de Tiny Bradshaw presente no segundo álbum.
Steven Tyler apresentou os músicos, foi apresentado por Perry, e deixou o palco, dizendo que São Paulo era linda.
Aerosmith, I Don't Wanna Miss a Thing - São Paulo 30/10/2011
Aerosmith, Angel - São Paulo - 30/10/2011
0 comentários:
Postar um comentário