Ao pesquisar o nome de um produto no Google ou no site próprio do Google Shopping, o internauta receberá como resultado uma lista que mostra onde há esse item à venda e seu preço, além de uma foto e uma pequena resenha do produto. É possível refinar a pesquisa indicando parâmetros como faixa de preço, cidade e loja específica. Há também a opção que exibe apenas mercadorias novas.
O serviço é especialmente útil para quem quer comprar pelo menor preço, possibilidade já oferecida por sites como Buscapé.
Em todo o mundo, o Google Shopping possui mais de 200 mil empresas de e-commerce cadastradas e mais de um bilhão de produtos listados, segundo informou a companhia.
No Brasil, já aderiram ao site grandes grupos varejistas como Nova Pontocom (que reúne as vendas eletrônicas do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia), Carrefour, Compra Fácil, Americanas.com e Shoptime.
Qualquer site de comércio eletrônico que quiser exibir seus produtos entre os resultados pode se cadastrar gratuitamente, mas estará sujeito a aprovação da Google.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter uma versão própria do Google Shopping.
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